Notícias

5 de fevereiro de 2018

Em um ano, Mazzucca Ambiental garante reciclagem e descontaminação de 53 mil lâmpadas

Desde o início de 2017 a Mazzucca Ambiental vem realizando um trabalho relevante para com o meio ambiente e a saúde humana. Trata-se da reciclagem e descontaminação das lâmpadas fluorescentes. Em um ano a empresa selou importantes parcerias com prefeituras, shoppings, hospitais e empresas renomadas.

Lâmpadas fluorescentes tem uma vida útill maior e um consumo menor de energia elétrica em relação às lâmpadas incandescentes. Contudo, por ter como seu principal componente o mercúrio, um metal pesado extremamente tóxico, o descarte incorreto destas lâmpadas pode provocar uma séria contaminação do meio ambiente. Frisa-se que uma intoxicação por mercúrio em seres humanos pode afetar o sistema muscular, além de ocasionar paralisia cerebral.

Para evitar esse tipo de contaminação, a Mazzucca Ambiental foi criada, uma empresa que conta com a primeira unidade móvel certificada de reciclagem. A máquina é composta de um tambor metálico, que filtra o vapor do mercúrio e o separa dos demais componentes, permitindo a reciclagem dos resíduos gerados. O aparelho pode ser levado até o local gerador do resíduo, evitando o risco das lâmpadas se quebrarem no transporte.

A falta de critérios na quebra das lâmpadas fluorescentes é uma das mais nocivas agressões ao meio ambiente e à saúde pública, segundo comentou o atendente comercial Thiago Goulart Cameron, já que a maioria das pessoas, por falta de informação e locais adequados para o descarte, ainda joga lâmpadas fluorescentes no lixo comum. “Ao agirmos com consciência, evitamos agressões ao meio ambiente e à comunidade, agora e no futuro. Estamos buscando parceiros entre empresas e prefeituras para juntos promovermos ações e facilitar o descarte para a população.”, explicou.

 

 

 


Leia Também

  • Mazzucca segue por mais um ano em Novais, é o 5º consecutivo

  • 4 anos em Guaraci, Mazzucca renova por mais um ano

  • Município de Irapuã renova a parceria com a Mazzucca

  • Jaci segue iluminada com a Mazzucca

  • COMUNICADO | Estamos sem atendimento telefônico, devido a uma falha no sistema

  • VER MAIS NOTÍCIAS